Primeiro Passo para Aprender

Qualquer pessoa que se disponha a aprender e desbravar novos conhecimentos deve primeiramente abrir sua mente.

Escola Problema

Escola Problema

Quando falo em abrir a mente, quero dizer, adquirir desejo, vontade em aprender o novo. O bom conhecimento, a verdade, não vêem de graça. É preciso horas de leitura, meditação, auxílio de outros e exercícios ou treinos exaustivos. Se não houver comprometimento e dedicação o candidato a aprendiz não chegará muito longe e logo desistirá. Ou como muitos têm o hábito de praticar, descobrem um pequeno pedaço da história e se dizem conhecedores do todo. Não sabem nadinha! Vermes!

Na minha experiência como professor, tenho notado alunos que se bloqueiam. Bloqueiam a mente, levantam uma verdadeira muralha, impedem qualquer forma de conhecimento. Alimentam medo, desespero, tristeza e tudo de ruim aquilo que deveria ter um sentido maravilhoso em suas vidas, que é o adquirir o processo de aprender. Aprender! Isso mesmo, aprender.

Passamos a vida aprendendo e nos construindo, tijolo por tijolo é encaixado de forma a alcançar o todo. Aprendemos a respirar nos primeiros segundos de vida, aprendemos a comer, aprendemos a andar, falar, correr, pedalar, jogar futebol, etc. Mas em algum momento o aprender se torna formal e frio. Somos submetidos a testes, ficamos horas sentados enfileirados confinados em sala e agrupados por ordem de conhecimento ouvindo e vendo alguém que nem é da minha família falar e escrever por minutos intermináveis. Bom, acabamos desaprendendo de aprender, entendeu?

O que peço é simples, antes de mais nada, volte a ter paixão por aprender. Porque é exatamente essa paixão que vai te guiar no caminho do crescimento como pessoa. Derrube os muros que bloqueiam sua vontade de aprender!

Boa sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s