Greves de Professores

Como de costume todo ano existe greve de professores, sejam municipais, seja de escolas técnicas como ETEC ou estaduais, sempre observamos greves dessa categoria espalhadas pelo Brasil afora. Retrato infeliz das dificuldades que nos professores passamos. Somos desvalorizados, menosprezados, enganados, manipulados, pressionados por todos os lados para dar resultados em meio a uma onde de indisciplina. Nos cobram para sermos psicólogos, médicos, economistas, políticos, educadores, pais e mães e com o tempo que sobra ensinar.

Não sou a favor de greves, acredito que isso acaba por prejudicar os menos indefesos e mais frágeis da sociedade. Qualquer paralização causa tumulto e desgraças para a população que já sofre muito aqui no Brasil com a falta de organização e planejamento de um modo geral. Acredito sim que é na escola que devemos trabalhar para mudar essa onda de problemas sociais. Infelizmente as nossas escolas estão entulhadas de pessoas ligadas a partidos políticos, que estão ali apenas para fazer propaganda politica. Defender esse ou aquele político ladrão ou ideologia fajuta. E os sindicatos não passam de redutos políticos, que na maioria das vezes são comprados para atender ao interesse de alguns pilantras e canalhas da pior espécie.

Existe sim uma forma de protestar, através da cultura, do desenvolvimento, da ajuda ao próximo. Até porque já esta saturado este tipo de greve, ninguém mais liga. Os professores podem passar o ano em greve que ninguém vai dar crédito. O pais já esta cheio de analfabetos funcionais, aqui o povo na sua maioria corre quando o assunto é estudar, ampliar os horizontes. Isso é difícil, é elitista, é feio. Legal é ser criminoso, dependente do governo, sugar daqueles que trabalham de verdade.

Nos professores temos a missão de levar cultura, conhecimento, saber e ampliar os horizontes e não ser joguete de politicagem. Isso é se rebaixar a níveis de barata. A educação no Brasil já esta em greve a muitos anos e a crise somente vem se agravando. Temos que entender que nos somos a máquina que muda o estado das coisas para depois mudarmos o governo. Querer sempre pressionar para que as coisas mudem de cima para baixo é burrice total. Mude o seu redor primeiro e isso sim fara pressão naqueles que estão lá em cima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s