Aprovada o PNE

A poucos a PNE (Plano Nacional de Educação) foi aprovada, agora aguardando a sanção presidencial. Muitos pedagogos e “especialistas” estão dando pulos de alegria.

Ando cético com relação a qualquer plano novo na área da educação, isso porque nos últimos anos nos andamos para trás. Inúmeras medidas que se diziam inovadoras e redentoras fracassaram, demostrando suas fragilidades e falta de inteligência de muitos coordenadores de nosso país. Um dos personagens deste plano soltou a frase que me assusta: “essa PNE vai revolucionar nossa educação”.

Como fico com medo desses remédios que prometem resolver tudo, essas fórmulas mágicas, pó milagroso que fazem alguns gozarem de alegria e entusiasmos como se  todos os problemas estivessem com seus dias contados.

Primeiro, muitos abrem o sorriso com a intenção de que haverá mais investimentos em educação. Não sabem pobres almas que nosso país ilustre esta cheio de gatunos, ladrões que se corrompem facilmente. Muito da verba direcionada a educação já deve ate estar sendo negociada neste instante para entrar no bolso de algum malandro, desses malandros que nasceram para mamar nas tetas do governo. Deitam e rolam com o dinheiro público na maior naturalidade.

  • Segundo, posso ter mais investimento porem se não for bem aplicado de nada terá valido. É dinheiro jogado fora do mesmo jeito.
  • Será que essa PNE vai resolver o problemas dos meus alunos que são analfabetos no 7 ano do ensino fundamental?
  • Será que essa PNE vai resolver o problemas de violência nas escolas?
  • Será que essa PNE vai resolver o problemas do péssimo nível cultural do nosso país? A muito tempo não observamos músicos, poetas, escritores ou pensadores de qualidade.
  • Será que essa PNE vai resolver o problemas de baixa estima e falta de esperança de muitos dos alunos que converso?
  • Será que essa PNE vai resolver o problemas de professores e diretoria desmotivada?

Bom, é esperar para ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s